Onde você está > movimentos > consagrados

Consagração Total a Nossa Senhora

Pelo método de São Luís Maria Grignon de Montfort

O que é?

É um curso de formação espiritual que possui como meta a consagração pessoal a Jesus pelas mãos de Maria, seguindo o método de São Luis Maria de Montfort através de estudo do livro: “Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem”.

São João Paulo II a viveu e a testemunhou, com o lema “Totus Tuus” (“Todo Teu”, Todo de Maria). É uma devoção cristocêntrica, diz João Paulo II, pois “por Maria, vamos a Jesus” (São Luis Montfort).

Missão: Ser escravo(servo) de Jesus pelas mãos da Virgem Maria vivendo de forma atualizada as promessas do Batismo em comunhão com a Igreja, procurando ser sal da terra e luz do mundo.

Como funciona?

Estudos dos capítulos do Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem , seguidos de momentos de espiritualidade e partilha de vida.

Quando?

1º Semestre - Do 1º Sábado da quaresma até a festa do Imaculado Coração de Maria, quando acontece a Consagração.
2º Semestre – Do 3º Sábado de Agosto até a festa de Nsra da Conceição, quando acontece a Consagração.

Quem pode se consagrar?

De forma geral, recomendamos não se consagrar e nem mesmo iniciar os 30 dias de preparação sem a leitura completa do Tratado.

Devido à importância e abrangência da consagração não é possível realizá-la sem conhecê-la bem. Além disso, a consagração é feita uma vez na vida, portanto, é importante entendê-la corretamente.

Critérios para Consagração

Os critérios para admissão aos candidatos à consagração são os seguintes:

• A idade mínima para a consagração é de 16 anos;
  • Que tenha feito os dois primeiros sacramentos da iniciação cristã: Batismo e Eucaristia;
  • No caso de pessoas casadas, que estejam em plena comunhão com a Igreja, através do Sacramento do matrimônio, cabendo entretanto, uma avaliação caso por caso das pessoas.

Aprofunde-se mais para a formação

01 - Maria no projeto de Deus

03 - Preparando e vivendo a Consagração - Parte I